segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tailandia - Chegando no Santuario

Ola Seguidores,

Estou aproveitando o feriado National da China. Nenhum amigo pode viajar comigo, entao decidi fazer algo que com certeza ninguem gostaria de me acompanhar: SPA na Thailandia, fazer um detox.
Escolhi uma Ilha que nao tem nada a ver tambem com SPA, Koh Phangan. Essa ilha eh muito famosa pelas baladas (Full Moon Party, Hall Moon Festival, Black Moon Party, Jungle Experience), que reune gente do mundo inteiro e dizem que muita gente bonita, recebi ate uma agenda das festas no barco, mas vai ficar para uma proxima vez.

Fiz uma pesquisa pela internet e depois de ler varios comentarios sobre esse SPA decidi que esse era o que eu precisava: http://www.thesanctuarythailand.com/
Chegar aqui nao foi facil:
Shanghai para Bangkok, um voo de 5 horas e meia. De Bangkok, um voo ate Koh Samui, mais uma hora. No aeroporto de Koh Samui, uma van ate o porto Big Budha (300 Baht com o barco), quando cheguei em Koh Phangan, um taxi boat, eu fui assaltada pelo taxi e paguei 600 Baht, mas nao deve custar mais de 150 Baht.

Normalmente minhas viagens sao bem organizadas, mas essa programei quando estava trabalhando em Manila em Agosto e aprendi que preciso investir mais tempo na progracao: Quando cheguei no aeroporto de Bangkok no sabado a noite, realizei que o hotel que eu reservei fica sim dentro do aeroporto, mas do aeroporto antigo de Bangkok, que fica a uma hora de carro do que eu estava. Como meu voo para a ilha era no dia seguinte as 7:30, precisava dormir perto. Facil, dentro do aeroporto procurei informacao e por U$50 consegui um hotel a 15 min, limpinho e com transporte. 
O barco de Koh Phangan para o Santuario tambem nao foi tranquilo,  mas todos vem com esse tipo de barco-taxi, algo bem precario.
Vejam se nao era para ficar com medo:

Cheguei e estou eu no meu segundo dia do programa, hoje vou escrever um pouco sobre o que estou fazendo aqui.
Beijos e ate a proxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário