quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tailandia - Detox Parte I

Oi Pessoal, 

Vamos la vou explicar o que eu estou fazendo aqui…
Ando com a sensação de acordo sempre cansada e engordei bastante devido a mudança dos hábitos alimentares. Pesquisei um pouco e vi que a precisava fazer uma desintoxicação (Detox). 
Apos 24-26 horas sem ingestão de comida solida o organismo entra em um estado de desintoxicação. Nosso organismo gasta muita energia para fazer digestão, mas quando nao esta gastando essa energia com digestão pode "limpar a casa".
Outro aspecto fisiológico eh o de limpar placas de muco do colon. Esse muco eh resultado de digestão de alimentos que nao foram utilizados corretamente e formam essa placa de borracha no cólon que impede que o novos processos digestivos ocorram, dai vem um ciclo de auto-intoxicação. Impurezas entram e re-entram no nosso sistema e deixam nosso corpo cheio de toxinas. O sistema imunológico fica debilitado e a porta fica aberta para varias doenças. (Nao sou medica nem especialista mas segundo o livro "O cérebro desconhecido", nosso intestino eh o nosso segundo cérebro) 
Esse também eh um costume empregado em varias religiões quando as pessoas queriam ficar mais próximas dos seus "Deuses", porque também mexe com a energia e a parte emocional. 
Nas ultimas 3 semanas, minhas visitas devem ter estranhando meu menu: tenho feito apenas carne branca, peixe, frutos do mar ou peito de frango. Cortei a Coca-Cola, ja que nao tomo cafe foi mais fácil! Mesmo assim senti dor de cabeça pela abstinência da cafeína. Bebida alcoolica também tem que ficar sem consumir pelo menos 5 dias antes de começar o período de limpeza. 
Cheguei aqui no domingo ainda comi uma salada no almoço, uma fruta durante a tarde e mais uma salada no jantar. Antes do jantar eles também medem o PH da saliva para ver se nao esta muito acido, se estiver, eh sinal de que a preparação nao foi bem feita. Ainda bem que o meu foi bem alcalino. 
Antes de dormir tomei 6 capsulas de ervas para ajudar o intestino com a limpeza e no dia seguinte comecei o cardápio abaixo que sera a base dos 5 dias e 1/2 do programa:

07:00 - Psyllium/Clay Shake (um super copo de shake)
08:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
10:00 - Psyllium/Clay Shake (um super copo de shake com suco de melancia)
11:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
13:00 - Psyllium/Clay Shake (um super copo de shake com suco de melancia)
14:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
14:50 - Lymph Flush (copo de suco de cenoura com outras ervas)
16:00 - Psyllium/Clay Shake (um super copo de shake com suco de melancia)
16:00 - 18:00 - Lavagem do colon
17:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
19:00 - Brodo de vegetais (água suja onde cozinharam algum vegetal e ela ficou verde)
20:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
21:30 - Probioticos (1 comprimido)

Gostaram da agenda??? Super ocupada,  nem da para lembrar que estou com fome, risos!! Alem de tudo isso ainda temos aula de Yoga, eu optei por fazer as 10:30, depois sol na praia, as 16:00 uma hora de massagem, e minha lavagem do cólon ficou para as 17:15…
Alem do que esta acima podemos tomar vários chás, com a única restrição de ser apos 45 min do shake ou do Lymph Flush. 
Basicamente todas essas ervas servem para limpar as células e as paredes do intestino. Agem como um detergente, eh realmente um programa de limpeza. 
Estao a fim?? Eu ja cheguei no terceiro dia e estou sem fome e me sentindo super bem. 
Beijos e espero perguntas para continuar o próximo capitulo e contar mais detalhes!
Ao inves de caipirinha, tomando cha de gengibre na praia!!!
Tomando sol na praia particular do Santuario

Nenhum comentário:

Postar um comentário