sábado, 31 de março de 2012

E a Primavera chegou!!!!

Oi Pessoal!!

Desculpas por mais um longo abandono ao blog. Entendam que meu trabalho... requer muito e nao consigo escrever o quanto eu gostaria...
Bem, a primavera chegou, essa eh uma das melhores estacoes em Shanghai e estou super feliz!! Afinal acordar com os passarinhos cantando na sua janela eh algo que nao tem preco.
Aproveitem o ceu azul do Brasil, soh quem vive realmente as quatro estacoes em uma cidade poluida como Shanghai comeca a dar valor a um dia de "ceu azul" (sim porque com a poluicao nossa referencia muda e muito), eh maravilhoso!!
Hoje fizemos um programa que me lembrou a infancia, pic nic, em um parque, com amigos super queridos...
Aproveitem a natureza do Brasil e facam um pique-nique, eh muito bom aproveitar a natureza e fazer uma refeicao com pessoas queridas em um local aberto...
Beijos e ate a proxima,




sábado, 31 de dezembro de 2011

Dicas de viagem na China - Beijing II

Ola Pessoal,

Eh acho que nao vou conseguir encerrar o ano com o blog atualizado :(... falta pouco.
Bem pelo menos optei por terminar as dicas sobre Beijing:

No segundo dia o que eu recomendo eh o seguinte:
- Tiananmen Square
- Cidade Proibida
- Eu nao fiz, perdi, me deram esta dica apos a minha viagem: depois de visitar a Cidade Proibida pedir ao guia para levar num local mais alto onde eh possivel ter a visao completa da Cidade.
- Lama Temple
- Temple of Heaven
- Food Street Market (onde voces podem degustar os espetinhos de escorpiao)

Apos este roteiro voces tem duas opcoes: ou voltam para Shanghai no ultimo voo ou podem voltar no dia seguinte. O roteiro eh bem cansativo e voces precisam de um bom condicionamento para andar o dia todo.

Beijos, e curtam as fotos
Tiananmen Square

Cidade Proibida

Lama Temple
Temple of Heaven

Temple of Heaven

Food Street!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dicas de viagem na China - Beijing I

Ola pessoal,

No final de Outubro recebi minha primeira visita, uma amiga muuito querida, a Carol.
Tenho que tratar bem as visitas e aproveito aqui para deixar documentado, algumas sugestoes e dicas de passeios para os que estiverem interessados a fazer uma viagem pela Asia com direito a stop em Shanghai.

Dica numero 1: Deixem Shanghai para o final da viagem. Porque? Voces vao querer comprar muita coisa aqui na China e depois vao ter que ficar carregando uma mala enorme nos demais paises que visitarem. No quesito compras, lembrem que em Shanghai temos um mercado de tecidos, onde voce escolhe o tecido e o modelo e os chineses copiam exatamente o que voces escolherem, entao tragam aquela roupa querida que ja esta velha e que voces querem outra igual.

Turismo em Beijing:
2 dias completos eh suficiente. Ou seja, voces podem sair de Shanghai durante a tarde. O voo demora 2 horas e meia, ou podem optar pelo trem bala que demora 5 horas e meia.
Eh mandatorio ter uma guia com motorista porque conseguir um taxi em Beijing nao eh como em Shanghai.
Dia 1:
Arena Olimpica
Muralha
Fabrica de Porcelana Chinesa
Ming Tomb
Hutung
Lake Kuming
Sanlitun
Vejam a Arena Olimpica no fundo, feita para as Olimpiadas de Beijing 2008

As duas Carols na Muralha!! 

Quero o vaso do Panda, venham preparados que eh um pouco salgado, custa uns R$500

Ming tomb

Hutung


Kuming lake

Sanlitun


Amanha, vamos ver se consigo terminar alguns posts sobre mais dicas sobre Beijing.
Afinal sera o ultimo dia do ano!!
Bjs

Final do Detox

Ola Seguidores,

Abandonei literalmente o blog, mas preciso terminar alguns posts sobre 2011, em 2011, risos!
Sobre o meu detox na Tailandia, consegui terminar os 5 dias e 1/2. Sai do Sanctuary super renovada, com muita energia e 3,5 kilos a menos.
Acho que as fotos dizem tudo e nem preciso fazer muitos comentarios a respeito.


Sanctuary view



Brodo de vegetais - yummi!!

Sala de Yoga


Com certeza o resultado do detox foi positivo!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tailandia - Detox Parte I

Oi Pessoal, 

Vamos la vou explicar o que eu estou fazendo aqui…
Ando com a sensação de acordo sempre cansada e engordei bastante devido a mudança dos hábitos alimentares. Pesquisei um pouco e vi que a precisava fazer uma desintoxicação (Detox). 
Apos 24-26 horas sem ingestão de comida solida o organismo entra em um estado de desintoxicação. Nosso organismo gasta muita energia para fazer digestão, mas quando nao esta gastando essa energia com digestão pode "limpar a casa".
Outro aspecto fisiológico eh o de limpar placas de muco do colon. Esse muco eh resultado de digestão de alimentos que nao foram utilizados corretamente e formam essa placa de borracha no cólon que impede que o novos processos digestivos ocorram, dai vem um ciclo de auto-intoxicação. Impurezas entram e re-entram no nosso sistema e deixam nosso corpo cheio de toxinas. O sistema imunológico fica debilitado e a porta fica aberta para varias doenças. (Nao sou medica nem especialista mas segundo o livro "O cérebro desconhecido", nosso intestino eh o nosso segundo cérebro) 
Esse também eh um costume empregado em varias religiões quando as pessoas queriam ficar mais próximas dos seus "Deuses", porque também mexe com a energia e a parte emocional. 
Nas ultimas 3 semanas, minhas visitas devem ter estranhando meu menu: tenho feito apenas carne branca, peixe, frutos do mar ou peito de frango. Cortei a Coca-Cola, ja que nao tomo cafe foi mais fácil! Mesmo assim senti dor de cabeça pela abstinência da cafeína. Bebida alcoolica também tem que ficar sem consumir pelo menos 5 dias antes de começar o período de limpeza. 
Cheguei aqui no domingo ainda comi uma salada no almoço, uma fruta durante a tarde e mais uma salada no jantar. Antes do jantar eles também medem o PH da saliva para ver se nao esta muito acido, se estiver, eh sinal de que a preparação nao foi bem feita. Ainda bem que o meu foi bem alcalino. 
Antes de dormir tomei 6 capsulas de ervas para ajudar o intestino com a limpeza e no dia seguinte comecei o cardápio abaixo que sera a base dos 5 dias e 1/2 do programa:

07:00 - Psyllium/Clay Shake (um super copo de shake)
08:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
10:00 - Psyllium/Clay Shake (um super copo de shake com suco de melancia)
11:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
13:00 - Psyllium/Clay Shake (um super copo de shake com suco de melancia)
14:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
14:50 - Lymph Flush (copo de suco de cenoura com outras ervas)
16:00 - Psyllium/Clay Shake (um super copo de shake com suco de melancia)
16:00 - 18:00 - Lavagem do colon
17:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
19:00 - Brodo de vegetais (água suja onde cozinharam algum vegetal e ela ficou verde)
20:30 - Herbs (6 comprimidos para tomar com água)
21:30 - Probioticos (1 comprimido)

Gostaram da agenda??? Super ocupada,  nem da para lembrar que estou com fome, risos!! Alem de tudo isso ainda temos aula de Yoga, eu optei por fazer as 10:30, depois sol na praia, as 16:00 uma hora de massagem, e minha lavagem do cólon ficou para as 17:15…
Alem do que esta acima podemos tomar vários chás, com a única restrição de ser apos 45 min do shake ou do Lymph Flush. 
Basicamente todas essas ervas servem para limpar as células e as paredes do intestino. Agem como um detergente, eh realmente um programa de limpeza. 
Estao a fim?? Eu ja cheguei no terceiro dia e estou sem fome e me sentindo super bem. 
Beijos e espero perguntas para continuar o próximo capitulo e contar mais detalhes!
Ao inves de caipirinha, tomando cha de gengibre na praia!!!
Tomando sol na praia particular do Santuario

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tailandia - Chegando no Santuario

Ola Seguidores,

Estou aproveitando o feriado National da China. Nenhum amigo pode viajar comigo, entao decidi fazer algo que com certeza ninguem gostaria de me acompanhar: SPA na Thailandia, fazer um detox.
Escolhi uma Ilha que nao tem nada a ver tambem com SPA, Koh Phangan. Essa ilha eh muito famosa pelas baladas (Full Moon Party, Hall Moon Festival, Black Moon Party, Jungle Experience), que reune gente do mundo inteiro e dizem que muita gente bonita, recebi ate uma agenda das festas no barco, mas vai ficar para uma proxima vez.

Fiz uma pesquisa pela internet e depois de ler varios comentarios sobre esse SPA decidi que esse era o que eu precisava: http://www.thesanctuarythailand.com/
Chegar aqui nao foi facil:
Shanghai para Bangkok, um voo de 5 horas e meia. De Bangkok, um voo ate Koh Samui, mais uma hora. No aeroporto de Koh Samui, uma van ate o porto Big Budha (300 Baht com o barco), quando cheguei em Koh Phangan, um taxi boat, eu fui assaltada pelo taxi e paguei 600 Baht, mas nao deve custar mais de 150 Baht.

Normalmente minhas viagens sao bem organizadas, mas essa programei quando estava trabalhando em Manila em Agosto e aprendi que preciso investir mais tempo na progracao: Quando cheguei no aeroporto de Bangkok no sabado a noite, realizei que o hotel que eu reservei fica sim dentro do aeroporto, mas do aeroporto antigo de Bangkok, que fica a uma hora de carro do que eu estava. Como meu voo para a ilha era no dia seguinte as 7:30, precisava dormir perto. Facil, dentro do aeroporto procurei informacao e por U$50 consegui um hotel a 15 min, limpinho e com transporte. 
O barco de Koh Phangan para o Santuario tambem nao foi tranquilo,  mas todos vem com esse tipo de barco-taxi, algo bem precario.
Vejam se nao era para ficar com medo:

Cheguei e estou eu no meu segundo dia do programa, hoje vou escrever um pouco sobre o que estou fazendo aqui.
Beijos e ate a proxima!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lutando contra a fome com Brigadeiro!!


Ola Seguidores,

Hoje fiz uma boa acao! Dei aula de brigadeiro para 4 chinesinhas que trabalham comigo. A empresa divulgou uma campanha essa semana para ajudar a diminuir a fome no mundo.
Resolvi agitar o pessoal, ensinando um pouco da cultura brasileira e ajudar a causa:  World Food Program - Fighting Hunger Worldwide (http://cn.wfp.org/)
Voce sabia que 1 em 7 pessoas no mundo ira para a cama com fome hoje a noite?? E elas nao estao fazendo dieta como eu, que vivo com fome... brincadeiras a parte, eh serio.
A fome eh a causa numero 1 de risco de vida e mata mais pessoas por ano que o HIV!
Bem amanha, vamos vender cada caixinha, vermelha eh claro, com 4 brigadeiros por 15RMB para doar para a causa, isso eh muito comum na Europa, o pessoal cozinha e vende para os amigos e doa o dinheiro para acoes como esta.
Ah!! Voces sabiam porque Brigadeiro chama Brigadeiro???
O brigadeiro Eduardo Gomes, nos anos 1946 e 1950 se candidatou a presidencia da Republica e suas fas faziam brigadeiro para arrecadar fundos para a campanha, eu nao sabia mas antes que me perguntem la fui eu no Google!!
Beijos e confiram a bagunca!! Detalhe entre 9pm e 10:30pm rolou conference call Global e eu fazendo brigadeiro, respondendo pergunta do chefe frances e dando bronca nas chinesas que o brigadeiro estava muito grande!!