domingo, 24 de julho de 2011

Bali - Seminyak, Dreamland, Padang Padang e Uluwatu

Olá seguidores!!
Vamos ao primeiro capítulo da aventura em Bali, uma ilha fantástica, mas já bem explorada. Não tinha idéia que iria ver algo tão desenvolvido, com muitos carros e 3 milhões de habitantes.
Nossa jornada começou no sábado 10 de Julho, com um trem rápido de Shanghai até Hangzhou, local de partida de nosso vôo. Mesmo estando na Ásia a viagem foi longa. Saímos de Shanghai às 17h e chegamos em Bali no dia seguinte às 13h. Vejam a nossa rota:
A viagem também não começou tranquila, graças ao táxi de Hangzhou, a estação de trem não é no aeroporto e tivemos que pegar um táxi, que não queria ligar o taxímetro e fez uma cena com direito a briga e 4 paradas na estrada alegando que o pneu do carro estava murcho... sim chinês é mesmo uma encrenca... para resolver o tema e ele ver que agente não é boba tiramos uma foto (com direito a flash) da identificação dele e falamos que iríamos ligar para a polícia, pronto problema resolvido porque chinês morre de medo da polícia! Confesso que cheguei a pensar que nossa viagem estava por um fio, tudo isso porque ele queria cobrar mais.
Fui para Bali com a expectativa bem baixa sobre as praias porque vários amigos falaram que as mais bonitas estão na Filipinas ou Tailândia. Eu fiquei encantada com o clima, os enfeites que eles colocam diariamente para os deuses hinduístas, com o pôr-do-sol mais bonito do planeta, os vulcões, pelas plantações de arroz e até achei que várias praias valem muito a pena.
A Ilha é muito grande e ficamos concentradas no sul da Ilha, o melhor local para se hospedar é Seminyak, a praia não é bonita, com areia preta, mas concentra os melhores restaurantes e bares.
Domingo, ficamos explorando Seminyak e fomos no KU DE TA,  bar com um visual imperdível, você pede um drink deita nestas cadeiras, fica admirando a lua, que por sinal estava linda, boa música e o melhor o barulho das ondas!! Sensacional!!


Segunda-feira, fizemos duas praias: Dreamland e Padang Padang. E por-do-sol no templo de Uluwatu com show de dança Kecak. Se vocês forem neste templo, fiquem muito atentos com seus pertences, existem vários macacos safados. No meu caso o macaco roubou meu brinco, fiquei admirada com a inteligência e habilidade de tirar o brinco sem machucar minha orelha, já que o brinco era de gancho. Lógico que depois um local conseguiu recuperar o meu brinco que veio todo torto, com baba de macaco e ainda tive que dar uma gorgeta.

Confiram as fotos e acompanhem os próximos capítulos!
Beijos,
Carol.

Praia de Dreamland

Praia de Padang Padang, vejam o detalhe da arrebentação da onda, vários surfistas!

Macaco ladrão no templo de Uluwatu

Por-do-sol Templo de Uluwatu

Kecak, dança típica balinesa

Dançarina Kecak

Local do espetáculo no Templo Uluwatu, vista da praia e por-do-sol, imperdível!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário