terça-feira, 9 de agosto de 2011

Todos os dias é um vai-e-vem...

 Oie Seguidores,

A saudade apertou mais porque o mês de Julho, foi de várias perdas da família de Shanghai... 2 baixas bem próximas (Jason e Julia) e outras 3, de amigos que não deu nem tempo de intensificar a amizade por pura falta de tempo (Emilie, Marla e Carol).... Buááá... não aguento mais ir em Farewell parties....
O bom é que outros amigos estão para chegar... conheço apenas por e-mail e que vou ajudar, afinal quando agente chega aqui é que a ficha caí. 
O primeiro mês é aquela correria para conseguir um lugar para morar, o segundo mês para equipar o apartamento e tornâ-lo habitável e no terceiro mês você acorda e vê que está sozinho sem muitos amigos e daí dá aquela revolta! Ô céus, ô vida, ô azar, estou na China, do outro lado do mundo, o que eu estou fazendo aqui? Daí você sai na rua só vê chinês... aquele povo cuspindo, sem educação, de pijama pela rua e tudo aquilo que já contei aqui pelo menos umas 10 vezes e daí você pensa, legal era isso mesmo que eu queria conhecer, uma nova cultura, então pera aí você é que é a intrusa no ninho!! Respeita eles que tudo vai dar certo...
Entre um jantar e um Happy hour (e 10 kilos a mais, sim porque vida social engorda e nenhum amigo te convida para correr)  um amigo te apresenta para outro e no fim pronto a família está formada. Porém você realiza que essa família não é como a nossa família do Brasil, estável, a família aqui muda demais, e para dar conta das perdas agente precisa mesmo ajudar os outros...  conquistar, alimentar e fazer esta família crescer.
É uma amiga que fica doente, você vai lá faz um chá, dá uma atenção, sim porque agente fica doente aqui porque está com saudades da família... outra que leva a amiga no hospital e de repente um chinês sai a 20km/h com a sua amiga na cadeira de rodas pelo hospital e as que foram ajudar estão de salto alto e saem correndo... bem essa história vocês tem que ler no blog da Christine (canto direito da página tem o link).
Ah! E outras coisas malucas acontecem aqui também, como o tio de uma amiga que veio pra cá e me convidou para ir na casa do sobrinho dele que mora aqui para um café com pão de queijo. Você nunca viu a pessoa na frente, descobre que tem um casal de brasileiro morando do outro lado da rua que você mora, chega lá e eles te recebem como se te conhecessem a muuito tempo e você fica batendo o maior papo por 4 horas... coisas que só acontecem quando se está longe de casa e acho que como a China é o mais longe possível tudo fica mais intenso mesmo.
Beijão e mês que vem vou mostrar como ficou meu quarto de hóspedes, vou equipar porque em breve terei visita aqui!! Até que enfim alguém vem me visitar!! Já estava na hora!!

http://www.youtube.com/watch?v=tyBvtrjLUrg&feature=player_detailpage

Com Emilie, essa fui em umas duas festas de despedida!

Despedida Marla no Maya
Jantar de Julinha e Carol, com a figura da chinesa Mônica
Glamour bar, última noite de Julia em Shanghai
Esse figura do Jason, vou sentir a maior falta no trabalho, o bom é que sigo trabalhando com ele mesmo que virtualmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário