sexta-feira, 8 de abril de 2011

Adquirindo resistência imunológica...

Olá Leitores!
Esta semana tivemos um feriado na terça-feira,  dia que os chineses vão lavar o túmulo dos familiares.
Na segunda-feira à noite estava saindo do escritório e desejei bom feriado para a Cissy, uma chinesinha da minha equipe (BTW, só tem chinês na minha equipe) e ela começou a falar sobre a data: "Bom feriado nada! Amanhã meus pais me fazem levantar bem cedo (coitada isso que dá ser filho único), tenho que chegar no cemitério às 6:00, lavar o túmulo da família, comprar flor e queimar dinheiro falso", sim, isso mesmo, para que os mortos continuem usufruindo de uma vida próspera mesmo após a morte! Chinês é mercenário até depois da morte, gosta até de dinheiro falso queimado. Pelo que eu entendi eles fazem um picknick... sempre tem que ter comida e muita comida, risos!
Bem, como foi feriado, outros chineses tiraram férias e foram viajar. Sempre que tem estas datas eles voltam com uns presentes, quer dizer umas comidinhas, que sou "obrigada" a comer... da próxima vez, preciso esconder uma câmera para filmar a minha cara!
Uma menina foi para o sul da China e trouxe, carne seca apimentada, abriu o tapeware, fez a propaganda do lugar que visitou e lá vou eu com aquele sorriso amarelo comer a carne seca... depois de 5 minutos vem outro que tinha ido para Índia com outros doces bizarros, salgados e apimentados e são doces! Fiz um pacotinho e tirei uma foto:


Estava quase saindo e não escapei de uma papa de arroz seca cortada em pedacinhos, esta veio da Yellow Montain, recebi até umas fotos. Aliás eles adoram tirar fotos e depois destes feriados meu e-mail fica lotado de tanto link de fotos com as viagens. Pelo menos estou aprendendo mais sobre a China e alguns lugares como essa Yellow Montain, quero ir visitar em breve.
O resultado do feriado é aguentar de pontadas na barriga depois desta degustação de comidinhas que eles devem comprar em barraquinhas, sim, nada é industrializado, eles tiram de tapeware ou de saco plástico.
Beijos e curtam as fotos da Yellow Montain, D+!



2 comentários:

  1. Carol, muito bom! me divirto com suas historias. Mas mais que isso vc está me saindo uma ótima escritora, acho que é um talento que vc está descobrindo. Pode escrever um livro, já sou sua fã. Fica firme com a chinesada, vc deve estar aprendendo muito... e aqui vc estaria tão nervosa quanto, mas sem aprender tanto. Imagine quantas sinapses novas vc não está criando ? kkkkk Erika

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika!! Fico contente que voces estao se divertindo com minhas historias. Escrever esta sendo um exercicio fantastico para essa cabeca mega exata que voce conhece e acho que isso esta muito relacionado com COMUNICACAO, esse eh meu maior desafio aqui, ser compreendida... aguarde o proximo post.
    Beijos,
    Carol.

    ResponderExcluir