sábado, 23 de abril de 2011

Cingapura, uma Ilha da Fantasia!

Olá Leitores,

Feliz Páscoa!! Aqui não se comemora a Páscoa, não existem ovos de chocolate nos supermercados, nem aquela montanha de bacalhau, porém domingo terei almoço com amigos!

Semana passada tive uma daquelas viagens de trabalho, uma reunião regional em Cingapura, dos países da Ásia Pacífico e Índia. Para quem conhece o esquema já sabe que não deu tempo de fazer turismo e como sempre quase perdi o vôo.
Fiquei com um gostinho de quero mais, em breve devo voltar de férias para o menor país da Ásia. Cingapura parece uma "Ilha da Fantasia", são 5 milhões de habitantes, taxi fala inglês, a cidade é super limpa, as pessoas educadas, e o principal, a água para tomar banho não é tão química como a água de Shanghai e me livrei momentaneamente da minha alergia de pele. Tenho que admitir que apesar de ter trabalhado, foi muito bom sair da China e me livrar da poluição e dos chineses!
No primeiro dia da reunião fomos jantar com vista para o Skypark e pude tirar uma foto de recordação em frente ao resort em forma de navio. Considerado o mais caro do planeta, o hotel oferece a maior piscina do mundo, localizada no 55° andar. Ela possui a forma de um navio sobre as três torres que compõem o prédio.
Na foto meu novo colega de trabalho, Matoba San, japonês, residente em Tokyo, que ainda está sofrendo com as consequências do terremoto e tsunami. Admiro muito os japoneses, são mesmo muito guerreiros!


A Ásia é muito mais complexa que a América Latina, a quantidade de idiomas, heterogeneidade de culturas, diferenças mercadológicas, é  um mercado fascinante. Vejam parte dos meus colegas, fomos tomar um drink após o jantar.







Para terminar o post vejam porque fiquei com vontade de voltar para Singapura, as fotos não são minhas.

Beijos e até a próxima conexão!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário