sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aqui é assim.. abstração e risada... rir para não chorar!

Leitores do meu blog,
Em breve a casa vai estar em ordem e terei mais tempo para escrever, temas não faltam, entendam que estou na China e tudo aqui é diferente e complexo.
Vou explicar...
Este ponto vermelho à direita inferior do mapa é a localização da minha casa, e o outro ponto vermelho acima é da Nielsen, são 20 minutos de caminhada.
Se vou para a Nielsen, vou caminhando, porém para outros lugares prefiro sempre usar o metrô para não ficar gitando com o taxi. Para o taxi, temos que dar as direções das principais avenidas,  que para chegar na minha casa são: Fuxin dong lu e He´nan lu, o lu vocês já entenderam que é avenida, nê? Juro que falo  como minha assistente ensinou (minhas aulas de mandarim começam no final de fevereiro), mas nem sempre venho para na direção da minha casa... por isso vou de metrô... para não ficar irritada!


Falando na caminhada, todos os dias dou muita risada... não sei se vocês sabem mas na China andar de pijamas na rua é algo normal, homem, mulher, velho, criança... e os pijamas são super fashion! Outro dia cruzei com um moço que deveria ter uns 25 anos com um pijama branco e preto com o símbolo da playboy na estampa. As mulheres sempre tem um detalhe no bolso, um ursinho, lacinho... ou seja, quando vocês vierem me visitar já aviso isso é normal vocês vão ver na rua, no supermercado, no shopping em restaurante. No escritório ainda não vi não, ainda bem porque senão teria que pedir para tirar uma foto com a pessoa. Confiram os flagas e o detalhe da última de pijama e salto dourado!






Se você pretende comer em breve, e tem problemas em imaginar coisas nojentas, para de ler agora, pelo menos não vou ilustrar com fotos porque quando vejo essas coisas saio correndo...
Caminhando pelas ruas fique sempre atendo... uma criança pode estar usando uma roupa com a bunda e os genitáis de fora, isso mesmo, tem um buraco.... e quando digo cuidado, é que além de pisar você pode ser atingido pelo número 1 ou 2, e a mãe da criança ajuda quando são pequenas, as maiores, que não tem esse buraco porque conseguem controlar melhor, de repente podem começar a tirar a roupa bem na sua frente, isso mesmo no meio da calçada! Coitada da Procter e da J&J (fabricantes de fraldas) aqui o mercado de fraldas deve ser difícil com a concorrente roupa com buraco, detalhe, mesmo com o frio que está fazendo aqui... eles estão sem fraldas.
Outro hábito é escarrar e acho que isso está relacionado com a quantidade de vômito que esse povo produz, isso mesmo fique atento, semana passada quase fui atingida na estação do metrô e o cara nem abaixou, eles tem pressa para tudo então vomitam e continuam andando... na boa.... acho que é de tanta porcaria que comem + o hábito que mencionei anteriormente que deve provocar.

No restaurante sempre procure um não asiático para ser su vizinho de mesa (difícil eu sei), mas você poderá ficar realmente irridado com a GRITARIA, sim eles falam gritando normalmente.... não é briga!
Ainda no tema restaurante: estou morrendo de saudades da lei anti-tabagismo em lugares fechados, isso mesmo, alguns restaurantes segmentam em fumante e não fumante (ocidentais), mas os china não, aguente a chaminê do seu lado porque eles fumam muuito! Ah! Além de restaurante, você pode pegar um elevador com eles fumando ou cheirando cigarro!!
Ainda não cortei o cabelo por aqui, mas aqui na esquina de casa tem um negócio bem inovador.... o cara coloca a cadeira na calçada e corta o cabelo dos clientes na calçada, isso mesmo, é só cabelo espalhado por tudo quanto é lado...risos!
Imaginem a cena: quarta-feira, 20:00, peguei o metrô para ir na casa da Christine para comemorar o Ano Novo Chinês, no nosso caso é mais um motivo para uma reunião... o metrô estava vazio e eu esperando...chega um casal e onde eles param? Em cima de desta pessoa que escreve!! De novo vou repetir o metrô estava vazio, eles não precisavam encostar em mim! Aqui é assim.... eles cheretam minhas compras no supermercado, na IKEA e ainda querem contato físico!! Risos!!


Ainda não li a bibliografia do Mau, mas dissem que isso influência na tendência fashion que existe aqui... vejam estas no metrô, adoram brilho, oncinha, lantejola, tudo que seja diferente e brega, muuito brega!

Bem por hoje acho que está bom, fiz uma miscelênea e prometo que em breve apresento a casa, tomará que terça termine tudo antes de voltar ao trabalho (7 dias de feriado, sim uma semana completa, mas tem que trabalhar um domingo e um sábado). Minha ayi (faxineira) só volta no dia 15/02, então até lá também tenho que cuidar da limpeza da casa... (paraos chineses este é o momento do ano que elas voltam para a cidade natal e fazem todo um ritual com a família que demora 15 dias). 

Beijos e Feliz Ano Novo Chinês!! Xin Nian Kuai Le!! As fotos abaixo são do Yuyuan Garden, pertinho de casa... tudo super enfeitado para o ano novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário