quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você já pensou em quebrar a sua?

Olá meus Leitores,

Faltam 10 dias para completar 5 meses da minha mudança e quero motivá-los a uma auto-avaliação. Fiz um balanço destes últimos meses e posso afirmar que quebrar a zona de conforto vale muito a pena e que nunca mais serei a mesma pessoa.
Onde você está? Dentro ou fora da sua zona de conforto?
Estamos numa zona de conforto quando nossas ações, pensamentos/comportamentos, não causam nenhum medo, ansiedade e risco. Quando operamos assim temos um desempenho constante, limitado e com uma tremenda sensação de segurança.
Hoje vejo que durante a minha vida todos os momentos difíceis me fortaleceram e me ajudaram a ser quem eu sou. Lembro que quando era adolescente ficava com inveja daqueles amigos que tinham aquela vida totalmente estruturada e certinha, mas hoje sou muito grata a tudo que eu vivi e fico com pena daqueles que não tiveram a oportunidade que eu tive.
Mas se estas "oportunidades" não apareceram somos responsáveis por nossas escolhas e estas escolhas com certeza vão mudar o rumo da sua vida e te tornaram um ser bem diferente!
Se você está infeliz com o seu trabalho, reclamando que o dinheiro não dá para pagar as contas, mas me fala "ah! mas pelo menos eu tenho um emprego, não posso reclamar!" amigo, está na hora de tomar uma atitude você está muito acomodado! Pare para pensar naqueles amigos que se acertaram e conseguiram sair da pindaíba e se deram muito bem. Eles com certeza não ficaram esperando a oportunidade cair do céu, eles arriscaram e nesse momento conseguiram superar os limites.
Tenho amigas que reclamam do casamento, mas me falam "ah! pelo menos não estou sozinha!". Ficar sozinha é muito bom, entender o que você quer para a sua vida, se amar antes de amar o outro!
Faça a sua escolha: fique dentro da sua zona de conforto ou coloque o pé para fora dela e desenvolva novos limites, tenha novos desafios. Lógico que o preço é alto, pode custar menos horas de sono, alguns pesadelos, no meu caso também alguns quilos a mais (ando muito ansiosa), erros com os quais estou aprendendo... ainda não tenho ideia de quando vou estar mais perto daquela barreira, mas sei que se chegar perto dela vou dar um pulo para fora!
Torne sua vida extraordinária e você vai descobrir a pessoa que existe aí escondida dentro deste sofá monótono e limitado!
Beijos e até a próxima, preciso dormir um pouquinho! Aqui já é bem tarde e amanhã o desafio é grande, preciso resolver um problemão que não sei nem por onde começar!!



2 comentários:

  1. Muito legal seu blog, principalmente a maneira bem humorada que vc relata suas "aventuras". Abraços
    http://expressaempalavreasearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Valeria! O objetivo êh manter a família e os amigos do Brasil, atualizados.
    Beijo

    ResponderExcluir